Advogado para Voo Cancelado, quando buscar suporte?

Advogado Voo Cancelado

Quando é o momento adequado para buscar o suporte de um advogado com experiência em questões relacionadas aos direitos dos passageiros aéreos? As situações mais comuns que podem exigir a intervenção de um advogado especializado em direitos do passageiro aéreo, tanto em voos domésticos quanto internacionais, e com expertise no escritório de advocacia JCV Advocacia, incluem: Cancelamento de voo. Atraso de voo. Overbooking. Extravio, violação ou danificação de bagagem.

O advogado especializado em direitos do passageiro aéreo possui a competência necessária para oferecer uma orientação jurídica apropriada devido à prática constante de atualização e envolvimento ativo na área. Com um amplo entendimento do Código de Defesa do Consumidor e das regulamentações estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Dentro do prazo de até dois anos do incidente, o passageiro pode, dependendo do caso, buscar indenização por danos morais e materiais na justiça. Isso implica que o passageiro guarde os cartões de embarque, comprovantes de aquisição das passagens e solicite uma declaração da companhia aérea sobre o ocorrido, especialmente em casos de cancelamento, overbooking e atraso de voo. Se o passageiro perdeu compromissos importantes, como reuniões de negócios, casamentos, passeios turísticos, etc., devido a problemas na prestação de serviços pela companhia aérea, pode solicitar compensação. Entre em contato conosco se tiver dúvidas sobre seus direitos como consumidor e deseja falar com um advogado!

Outras Notícias

1
Contate-nos

Copyright © 2023 – JCVITOR – ADVOCACIA E ASSESSORIA JURÍDICA